06

QUE CONSELHO EU DARIA PARA UM COACH INICIANTE QUE TRABALHA SOZINHO?

Durante muito tempo eu estive presa a um emprego que não me fazia feliz. Cansada, decidi correr atrás do meu sonho de ser coach. Porém, quando planejamos uma transição de carreira, nos deparamos com novos desafios. Trabalhar sozinho é um deles. Você sempre esteve acostumado a trabalhar em equipe, dividir tarefas e ter uma rotina que trazia certa segurança. De repente, descobre que ser coach é um universo um pouco diferente daquilo que você estava acostumado.

E vou te confessar uma coisa: quando trabalhamos sozinhos, nem sempre damos conta de tudo!  Você já se sentiu incapaz de resolver todas as demandas assim como eu? Eu já tive muita coisa para fazer e nem sabia por onde começar. Marketing Digital, atendimentos, estratégia de vendas… socorro! Além de não ter tempo para todas as coisas, algumas nem são nossa especialidade e por isso não sabemos fazê-las perfeitamente.   Porém não deixe nada disso atrapalhar seu sonho de ser um coach de sucesso. Trabalhar sozinho pode ser difícil, mas não é impossível.

Já pensou em terceirizar?

Por isso, a minha dica para você hoje é: terceirize algumas atividades. Isso vai te desafogar um pouco e vai abrir espaço para focar no que realmente precisa ser feito exclusivamente por você.

Quer um exemplo? Apenas você pode fazer o atendimento de seu clientes, mas é possível terceirizar o marketing digital ou a estratégia de vendas. Dessa forma, você vai trabalhar sozinho, mas vai receber ajuda.

Mas preste atenção!

É preciso estar atento a um detalhe! Mesmo que você terceirize, é necessário ter um entendimento de todos os processos para supervisioná-los e entender como estão sendo feitos. Acompanhe de perto tudo o que envolve o desenvolvimento de sua carreira, inclusive o marketing digital e a estratégia de vendas. Lembram do exemplo que dei? Pois é! Foque no que precisa ser feito por você, mas fique de olho nos outros detalhes também.

Sabe o que eu descobri?

Trabalhar sozinho pode parecer um grande desafio e de fato é! Só que eu aprendi a encarar as coisas que parecem obstáculos com olhos otimistas e te convido a fazer o mesmo. Quando aprendi isso, acabei descobrindo uma coisa! Descobri que trabalhar sozinho é um novo horizonte cheio de possibilidades e autonomia! Aposto que, quando aprender a lidar com isso, você vai adorar!

Isso é o que desejo para você! Eu espero que você ame o que faz e fique feliz como nunca antes. É lindo ver gente apaixonada pela carreira, não é mesmo? Eu me considero uma dessas pessoas! No meu Instagram, você acompanha de perto meu amor pelo coaching! Já me segue por lá? Estou te esperando! Sempre posto dicas para te ajudar!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem avaliações)
Loading...

Coach Especialista em mídias sociais e Idealizadora do Curso: Instagram Turbinado para Coaches e Empreendedores; Monitora do Programa de Mentoria Top das Galáxias; Facilitadora da Oficina Presencial de Instagram Para Empreendedores; Especialista em Programação Neurolinguística pela Sociedade Internacional de PNL; Membro da Sociedade Brasileira de Coaching; Palestrante; Bacharel em Comunicação Social; Pós-graduada em Marketing e Estratégia de Mercado; Meu histórico profissional engloba empresas como AMBEV, ACHE, EMS, FAZU E MAC; Empresas nas quais respondi por atividades da área de marketing, comunicação e propaganda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *