05

O QUE FAZER QUANDO SUA FAMÍLIA E AMIGOS NÃO TE APOIAM?

“Por que você não arruma um emprego de verdade?” Já fizeram essa pergunta pra você? Eu ouvi isso algumas vezes e sei que não é fácil passar por isso. Muitos questionam a carreira que você escolheu e, às vezes, você não tem nem mesmo o apoio da família.  O que fazer quando isso acontece?

A falta de apoio é frustrante. Você deixou a segurança do emprego anterior, enfrentou a transição de carreira e ainda assim não conquistou o apoio de todos. É natural ficar desmotivado quando isso acontece.

Para começar, eu queria dizer que você não está sozinho. Muitos coaches passaram pela mesma situação, pois não receberam o apoio daqueles que amavam. Apesar disso, realizaram seus sonhos e alcançaram seus objetivos. Vou te contar qual é o segredo que os ajudou a conseguir!

Acredite em si

O que fazer quando não acreditam em você? A resposta é simples: seja o primeiro a acreditar. Esse é o segredo! Eu entendo que é muito difícil não ter o apoio da família e dos amigos. No entanto, nem sempre estaremos cercados de pessoas que compreendem nossos sonhos.

A falta de apoio não pode nos levar a desistir. Acredite em si. A automotivação é um combustível eficiente e necessário quando não recebemos incentivo externo. Nunca duvide da sua capacidade.

Quando estamos convictos do que queremos e acreditamos em nossas capacidades, criamos uma barreira contra todo comentário negativo que escutamos. Claro que vez ou outra nos abalaremos, mas nossa força interna e vontade de vencer são maiores do que qualquer coisa.

Está dentro de você tudo aquilo que é necessário para realizar seus sonhos e ser um coach de sucesso. Quando sua família e amigos notarem o quanto você acredita em si, se sentirão impelidos a fazer o mesmo. Seja o primeiro a acreditar e logo em seguida os outros te seguirão. Busque sempre a automotivação.

Afinal, o que é um emprego de verdade?

As pessoas que não te incentivam sempre pedem para você arrumar um emprego de verdade. De alguma forma, duvidam da seriedade e segurança do seu ofício. Inevitavelmente, subestimam o que você faz e isso te machuca mais do que elas conseguem imaginar. O que fazer quando te machucam assim?

É muito difícil mudar a mentalidade das pessoas, mas tente mostrar para elas que você já tem um emprego de verdade. Talvez o seu trabalho não seja convencional, cheio de demandas cansativas e rotinas imutáveis, porém ainda assim é uma profissão que merece respeito.

Emprego de verdade é aquele que te sustenta e te faz feliz. Não permita que a insegurança dos outros te leve a abrir mão de um trabalho que traz satisfação pessoal para sua vida. No final do dia, você se sente satisfeito com sua profissão? Se a resposta for sim, você está no caminho certo. Não se desvie dele.

Não se esqueça!

Além da automotivação e da compreensão do fato de que você já tem um emprego de verdade, há outra coisa que precisa ser compreendida. Sabe o que é? Apesar de tudo, seus familiares e amigos te amam.

Conflitos surgirão em virtude da falta de apoio, mas nunca duvide do quanto você é amado. Tenha paciência, acredite em si e veja que logo receberá o incentivo de todos. É uma questão de tempo.

Mais um conselho

Se me permite mais um conselho, leve muito a sério sua carreira de coach. As pessoas que te cercam notarão o quanto você se empenha e isso contará pontos para que fiquem do seu lado. Faça cursos e se aperfeiçoe cada vez mais! A melhor forma de “calar” as críticas é mostrar resultados!

Dê uma olhada em meu site e veja como posso te ajudar com isso. Estamos juntos nessa!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem avaliações)
Loading...

Coach Especialista em mídias sociais e Idealizadora do Curso: Instagram Turbinado para Coaches e Empreendedores; Monitora do Programa de Mentoria Top das Galáxias; Facilitadora da Oficina Presencial de Instagram Para Empreendedores; Especialista em Programação Neurolinguística pela Sociedade Internacional de PNL; Membro da Sociedade Brasileira de Coaching; Palestrante; Bacharel em Comunicação Social; Pós-graduada em Marketing e Estratégia de Mercado; Meu histórico profissional engloba empresas como AMBEV, ACHE, EMS, FAZU E MAC; Empresas nas quais respondi por atividades da área de marketing, comunicação e propaganda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *