07

COMO TER PRESENÇA DIGITAL MESMO SEM MUITOS RECURSOS PARA INVESTIR?

Em um tempo não muito distante, as empresas gastavam rios de dinheiro para alcançar e fidelizar clientes. Faziam elevados investimentos com pouquíssimo retorno. Mas ainda bem que as coisas mudaram e, hoje em dia, conseguimos resultados satisfatórios investindo pouco em presença digital.

Você já ouviu esse termo por aí? A presença digital acontece quando estamos acessíveis na internet. Por meio dela é possível estabelecer um relacionamento com o público, através da interação e entrega de conteúdos nas redes sociais. O resultado de tudo isso é o que chamamos de engajamento.

Fica muito mais fácil vender quando conhecemos o público e interagimos com ele. Além disso, a produção de conteúdos ajuda a gerar credibilidade e afinidade. Cientes de tudo isso, os profissionais mais inteligentes colocam a comunicação digital como parte de suas estratégias. O Social Media Trends assegura que 94,4% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais no ano de 2018.

E os brasileiros estão extremamente ativos nas redes! De acordo com a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (Pnad C), o Brasil fechou o ano com 116 milhões de pessoas conectadas à internet. Esse montante equivale a 64,7% da população, acima dos dez anos de idade.

A rede social queridinha do momento

Na internet, existem várias possibilidades de conexão com outras pessoas, mas será que existe alguma delas em destaque no momento? Não é preciso nem fazer enquete para descobrir que o Instagram está com tudo.

Com uma inovação atrás da outra, essa rede social superou a marca de 800 milhões de usuários no ano passado. E as expectativas não param! Estima-se que o Instagram chegue a 1 bilhão em 2018.

E os coaches?

Por outro lado, temos outras estatísticas não muito positivas. Menos de 10% dos coaches formados atuam de fato na área. Por que será que isso ocorre? As escolas de coaching entregam a formação, mas nem todas preparam os coaches para o mercado de trabalho.

Eu mesma não me sentia preparada. Me assustava com a possibilidade de abandonar a estabilidade do emprego anterior e encarar uma nova experiência uma vez que não sabia nem por onde começar.

Até que descobri que para realizar meu sonho de atuar na área, era preciso ter uma estratégia. E então entendi que o segredo de um coach bem sucedido estava na presença digital.

Há três anos atrás não havia tantos coaches utilizando o instagram. E então enxerguei uma oportunidade gigantesca de posicionamento e captação de clientes utilizando essa rede social. Comecei uma maratona de estudos e aprendi técnicas infalíveis para usar o instagram a favor da minha carreira sem precisar investir muito dinheiro. Consegui mais engajamento e fechei vários programas de coaching utilizando o instagram.

Agora é com você!

Eu consegui chegar até aqui, mas ajudar  outros coaches a fazerem o mesmo é o que realmente me motiva.  Reuni tudo que aprendi no curso: INTURBO – Instagram Turbinado Para Coaches. Bom, se você entende a importância da presença digital e como você pode alavancar a sua agenda mesmo investindo pouco dinheiro, não perca essa oportunidade de turbinar sua carreira.

Se inscreva nesse treinamento e obtenha resultados que podem transformar sua vida. Esse é um passo importantíssimo para que você faça parte do seleto grupo de coaches que se destacam e conseguem construir uma carreira sólida.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem avaliações)
Loading...

Coach Especialista em mídias sociais e Idealizadora do Curso: Instagram Turbinado para Coaches e Empreendedores; Monitora do Programa de Mentoria Top das Galáxias; Facilitadora da Oficina Presencial de Instagram Para Empreendedores; Especialista em Programação Neurolinguística pela Sociedade Internacional de PNL; Membro da Sociedade Brasileira de Coaching; Palestrante; Bacharel em Comunicação Social; Pós-graduada em Marketing e Estratégia de Mercado; Meu histórico profissional engloba empresas como AMBEV, ACHE, EMS, FAZU E MAC; Empresas nas quais respondi por atividades da área de marketing, comunicação e propaganda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *