03

COMO FAZER UMA TRANSIÇÃO DE CARREIRA SEM MEDO.

Você se dedica uma vida inteira fazendo algo mas de repente percebe que aquilo não faz mais o menor sentido para você. E aí bate o medo de passar a vida inteira nessa mesma rotina e, no final das contas, nunca ter experimentado a realização profissional? Era assim que eu me sentia até que finalmente descobri através do coaching que estava totalmente desconectada do meu propósito.

De repente percebi que era exatamente isso que fazia sentido pra mim, levar essa transformação na vida das pessoas. Então, o coaching se transformou em uma possibilidade de carreira pra mim. Aqui no blog, já preparei alguns conteúdos para que você seja um profissional de sucesso nessa área. Mas vamos com calma! Você ainda não é um coach, certo? Toda transição de carreira desperta medo porque inevitavelmente sempre carregamos uma insegurança conosco. Parece arriscado se lançar em uma nova experiência, porém eu garanto que dando os passos certos você consegue chegar aonde deseja.

Nada muda do dia para noite
Ser coach é de fato o seu desejo e aposto que você está bem ansioso para realizar a transição de carreira. Entretanto, nada na vida muda do dia para noite e você precisa ter a consciência que sua recolocação profissional também seguirá essa regra. Controle sua ansiedade e não desanime ao perceber que os resultados não estão sendo imediatos.

Geralmente, a recolocação profissional tem etapas. Primeiro vem a crise de insatisfação com o trabalho. Em seguida, você reúne toda coragem que tem para dar o primeiro passo rumo à transição. Quero te ajudar e, por isso, separei três dicas para que você se sinta seguro ao realizar seu sonho de fazer o que ama.

1- Tenha certeza, foco e determinação
Vou ser franca com você e admitir que as coisas nem sempre serão fáceis. Na verdade, muitos desafios surgem desde o comecinho. Esteja ligado ao seu propósito para enfrentar o que for preciso, inclusive o desânimo ou a falta de coragem. Tenha certeza a respeito do seu sonho e, então, nada te destruirá ao longo do caminho. Mantenha o foco e a determinação.

2- Planeje
Sem planejamento você não consegue chegar a lugar nenhum. Elabore um plano de transição de carreira e experimente definir um passo a passo. Talvez você perceba, por exemplo, que criar uma reserva financeira é importante para que sua recolocação profissional seja feita com sucesso. Eu criei a minha e isso me ajudou muito nessa transição.

3- Não caminhe sozinho
Lembre-se que outras pessoas fizeram um caminho semelhante ao seu. Conselhos e orientações são sempre bem-vindos. Busque referências e escolha um mentor. Eu mesma posso te ajudar com dicas valiosas para sua carreira. Então, acompanhe meus conteúdos no blog e nas redes sociais. Estou torcendo por você!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Sem avaliações)
Loading...

Coach Especialista em mídias sociais e Idealizadora do Curso: Instagram Turbinado para Coaches e Empreendedores; Monitora do Programa de Mentoria Top das Galáxias; Facilitadora da Oficina Presencial de Instagram Para Empreendedores; Especialista em Programação Neurolinguística pela Sociedade Internacional de PNL; Membro da Sociedade Brasileira de Coaching; Palestrante; Bacharel em Comunicação Social; Pós-graduada em Marketing e Estratégia de Mercado; Meu histórico profissional engloba empresas como AMBEV, ACHE, EMS, FAZU E MAC; Empresas nas quais respondi por atividades da área de marketing, comunicação e propaganda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *